22.4.2021

Dia da Terra

Você tem feito escolhas mais conscientes para o meio ambiente? Tem procurado alternativas mais sustentáveis? 💚 #EspalheOVerde

Dia da Terra

Com o aumento da conscientização ambiental, os causadores da poluição vêm sendo cada vez mais discutidos

Como já sabemos, um de seus principais agentes são os veículos movidos à combustão, como gasolina e diesel. Em São Paulo, por exemplo, cerca de 72% das emissões de gases de efeito estufa são provenientes dos carros.

Como forma de reduzir o uso de combustíveis fósseis e, consequentemente, a mudança climática e o aquecimento global, novas alternativas foram surgindo no mercado. O carro elétrico é uma delas. Favorecendo esse cenário, vários países já vêm estabelecendo um prazo de proibição da venda de veículos com motor a combustão.

Além de rodar sem poluir, outra grande vantagem do carro elétrico é não precisar de carvão. A recarga pode ser feita por diversas formas, uma vez que a eletricidade pode ser gerada por fontes como solar, hidrelétrica e eólica. No Brasil, 80% da matriz elétrica vem de fontes renováveis e, desse montante, 72% são limpas - estatística que torna o uso de carros elétricos ainda mais sustentável.

Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga.

Quer saber mais?

Preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas.

Obrigado, em breve entraremos em contato!
Siga a Zletric nas redes


Ops! Algo saiu errado, tente novamente!

Compartilhe nas redes

Assine nossa Newsletter

Siga a Zletric


BLOG

Outros posts

Outros posts

Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga