10.8.2021

Ford lança perfume com cheiro de gasolina

O perfume foi feito especialmente para motoristas de carros elétricos.

Ford lança perfume com cheiro de gasolina

A Ford está trabalhando na criação de um produto exclusivo e inusitado: o perfume Mach-Eau

A fragrância promete um delicioso "cheirinho de gasolina" aos motoristas saudosistas, que procuram a modernidade de um carro elétrico mas ainda não conseguiram abandonar os “cheiros evocativos" dos carros a gasolina. A ação é uma estratégia de marketing do Mustang Mach-E GT, o mais novo carro elétrico da montadora.

Uma pesquisa feita pela empresa revelou que um número significativo de motoristas afirmaram que irão sentir falta do cheiro da gasolina após a transição para um carro elétrico. Foi aí que a ideia surgiu. A montadora decidiu criar não apenas um perfume com cheiro de gasolina, mas uma mistura equilibrada de fragrâncias capaz de tocar os sentidos desses motoristas.

A perfumista Pia Long, que comandou o projeto, contou que para criar as fragrâncias, analisou os cheiros do interior dos carros, do motor e do tanque de gasolina. Com notas de fumaça, gasolina e borracha, o perfume também tem ingredientes como gengibre azul, gerânio, lavanda e sândalo. A invenção foi apresentada no Goodwood Festival of Speed como amostra olfativa para os presentes e ainda não foi divulgado se o perfume será vendido ao público.

Compartilhe nas redes

Conecte-se com a Zletric

Assine nossa newsletter e receba as novidades.

Obrigado! Em breve, você receberá as novidades por email.
Algo deu errado. Tente novamente!

Ao inserir seus dados pessoais, você concorda que seus dados sejam tratados de acordo com nossa Política de Privacidade.

Conecte-se




Outros posts

Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga