16.4.2021

Mitos e verdades sobre o mercado de carros elétricos #1

Na Noruega, a venda de carros elétricos é maior que 50%? Volkswagen vai se chamar Voltswagen? Reino Unido vai proibir a venda de carros a gasolina?

Mitos e verdades sobre o mercado de carros elétricos #1

O mercado de carros elétricos vem crescendo rapidamente ao longo dos últimos anos

Em diversos países, grandes mudanças vêm acontecendo para incentivar e regulamentar a chamada "revolução verde". É cada vez maior o número de marcas e serviços voltados para quem procura um veículo elétrico como meio de transporte. Confira abaixo alguns mitos e verdades sobre esse cenário.

"Em 2020, a venda de carros elétricos na Noruega foi maior do que a de carros a gasolina, diesel ou híbridos."
✅  VERDADE

A Noruega é a líder mundial na transição para o uso de energia limpa nas estradas. Foi o primeiro país a superar 50% de carros elétricos vendidos e a meta é que toda a sua frota seja "zero emissões" até 2025, mesmo sendo a maior produtora de combustíveis da Europa Ocidental. Segundo a Clean Technica, em março deste ano, o país registrou 84,9% de vendas de veículos elétricos e híbridos. Já os veículos movidos a gasolina representam apenas 10% dos carros comprados pelos noruegueses.


"Com investimento forte em carros elétricos, Volkswagen irá alterar seu nome para Voltswagen."
Crédito: Voltswagen/Divulgação
❌  MENTIRA

A notícia que chamou a atenção de diferentes veículos de comunicação foi apenas uma "pegadinha". A marca quis fazer uma brincadeira de 1º de abril e acabou indo longe demais: anunciou, falsamente, que mudaria seu nome para Voltswagen nos Estados Unidos. A justificativa era de divulgar um maior investimento nos carros elétricos, que deveriam compor até 70% das vendas globais da montadora até 2030. A piada não foi muito bem recebida pela mídia, que acusou a empresa de compactuar com as fake news.


"A partir de 2030, será proibida a venda de carros com motor a gasolina e a diesel no Reino Unido."
✅  VERDADE

O Reino Unido antecipou para 2030 a proibição da venda de carros movidos a gasolina e a diesel. Os carros com propulsão híbrida vão permanecer à venda no país até 2035. Não há previsão para banir a circulação dos carros antigos com motores de combustão interna, mas sua frota não será mais renovada. Com o plano de uma "revolução industrial verde", o país promete zerar as emissões de carbono até 2050.

Compartilhe nas redes

Conecte-se com a Zletric

Assine nossa newsletter e receba as novidades.

Obrigado! Em breve, você receberá as novidades por email.
Algo deu errado. Tente novamente!

Ao inserir seus dados pessoais, você concorda que seus dados sejam tratados de acordo com nossa Política de Privacidade.

Conecte-se




Outros posts

Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga