31.3.2021

Novos prédios devem garantir recarga para veículos elétricos

Lei municipal entra em vigor em São Paulo, prevendo a obrigatoriedade da instalação de carregadores para veículos elétricos e híbridos.

Novos prédios devem garantir recarga para veículos elétricos

A mobilidade elétrica já é uma realidade no Brasil. E quem ainda duvidava desse cenário, que visa um consumo mais sustentável a favor do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas, agora tem um motivo a mais para repensar o mercado

A partir de hoje, dia 31 de março, entra em vigor a Lei municipal n. 17.336 em São Paulo, que prevê a obrigatoriedade da instalação de carregadores para veículos elétricos e híbridos, em edifícios residenciais e comerciais. Com isso, construtoras e administradoras de condomínios passam a ter um novo desafio em seus projetos. De acordo com a nova lei, todos os prédios em construção do município terão que disponibilizar estações de recarga, com medição e cobrança do consumo de energia individualizadas. A regra vale para prédios registrados na prefeitura a partir de 31/03/21 e construções em andamento não precisam fazer a adaptação. 

Em entrevista recente para a UOL, o CEO da Zletric, Pedro Schaan, explica:

“Nos condomínios que já estão alterando seus projetos, estamos instalando pontos de recarga nas áreas comuns dos prédios. A taxa de energia é paga apenas por quem abastece o carro, apesar de estar disponível em área comum”

Zletric Home: Solução para Recarga de Veículos Elétricos em Condomínios

Para facilitar a rotina de quem tem um veículo elétrico ou híbrido, nós criamos a Zletric Home: uma solução inteligente, segura e ideal para gestão de consumo em condomínios.

  • Estações de recarga individuais ou em vagas compartilhadas
  • Sistema inteligente que individualiza o consumo entre os moradores
  • Instalação otimizada com baixo custo e facilidade de manutenção

Além disso, os usuários do nosso App tem acesso aos nossos pontos de recarga Zletric Network: estações disponíveis em diversos locais para você carregar o seu veículo elétrico ou híbrido. Baixe agora o App Zletric e descubra nossos pontos de recarga:

→ App Store

→ Google Play

Crescimento de Veículos Elétricos no Brasil

A nova lei deve promover mudanças em mais de mil projetos de novos prédios, voltados para as classes A e AB e construídos nos próximos cinco anos na cidade.

Atualmente, estão circulando no Brasil mais de 40 mil automóveis elétricos e a expectativa é que o número se eleve para 1,5 milhão em 2030, segundo a ABVE. “O país precisa se preparar para atender à demanda, visto que a estimativa é que em 2030 a frota de carros elétricos corresponda a 20% do total de novas vendas no Brasil”, esclarece Pedro.

Um projeto de lei já tramita para que a iniciativa se amplie para o Estado de São Paulo e a expectativa é que outras cidades adotem essa legislação em breve. Um movimento progressivo no Brasil estimulando a mobilidade, sustentabilidade e economia.

→ LEIA AQUI o texto original da Lei municipal n. 17.336 em São Paulo.

Compartilhe nas redes

Conecte-se com a Zletric

Assine nossa newsletter e receba as novidades.

Obrigado! Em breve, você receberá as novidades por email.
Algo deu errado. Tente novamente!

Ao inserir seus dados pessoais, você concorda que seus dados sejam tratados de acordo com nossa Política de Privacidade.

Conecte-se




Outros posts

Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga