31.3.2021

Novos prédios devem garantir recarga para veículos elétricos

Lei municipal entra em vigor em São Paulo, prevendo a obrigatoriedade da instalação de carregadores para veículos elétricos e híbridos.

Novos prédios devem garantir recarga para veículos elétricos

A mobilidade elétrica já é uma realidade no Brasil. E quem ainda duvidava desse cenário, que visa um consumo mais sustentável a favor do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas, agora tem um motivo a mais para repensar o mercado

A partir de hoje, dia 31 de março, entra em vigor a Lei municipal n. 17.336 em São Paulo, que prevê a obrigatoriedade da instalação de carregadores para veículos elétricos e híbridos, em edifícios residenciais e comerciais. Com isso, construtoras e administradoras de condomínios passam a ter um novo desafio em seus projetos. De acordo com a nova lei, todos os prédios em construção do município terão que disponibilizar estações de recarga, com medição e cobrança do consumo de energia individualizadas. A regra vale para prédios registrados na prefeitura a partir de 31/03/21 e construções em andamento não precisam fazer a adaptação. 

Em entrevista recente para a UOL, o CEO da Zletric, Pedro Schaan, explica:

“Nos condomínios que já estão alterando seus projetos, estamos instalando pontos de recarga nas áreas comuns dos prédios. A taxa de energia é paga apenas por quem abastece o carro, apesar de estar disponível em área comum”

Zletric Home: Solução para Recarga de Veículos Elétricos em Condomínios

Para facilitar a rotina de quem tem um veículo elétrico ou híbrido, nós criamos a Zletric Home: uma solução inteligente, segura e ideal para gestão de consumo em condomínios.

  • Estações de recarga individuais ou em vagas compartilhadas
  • Sistema inteligente que individualiza o consumo entre os moradores
  • Instalação otimizada com baixo custo e facilidade de manutenção

Além disso, os usuários do nosso App tem acesso aos nossos pontos de recarga Zletric Network: estações disponíveis em diversos locais para você carregar o seu veículo elétrico ou híbrido. Baixe agora o App Zletric e descubra nossos pontos de recarga:

→ App Store

→ Google Play

Crescimento de Veículos Elétricos no Brasil

A nova lei deve promover mudanças em mais de mil projetos de novos prédios, voltados para as classes A e AB e construídos nos próximos cinco anos na cidade.

Atualmente, estão circulando no Brasil mais de 40 mil automóveis elétricos e a expectativa é que o número se eleve para 1,5 milhão em 2030, segundo a ABVE. “O país precisa se preparar para atender à demanda, visto que a estimativa é que em 2030 a frota de carros elétricos corresponda a 20% do total de novas vendas no Brasil”, esclarece Pedro.

Um projeto de lei já tramita para que a iniciativa se amplie para o Estado de São Paulo e a expectativa é que outras cidades adotem essa legislação em breve. Um movimento progressivo no Brasil estimulando a mobilidade, sustentabilidade e economia.

→ LEIA AQUI o texto original da Lei municipal n. 17.336 em São Paulo.

Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga.

Quer saber mais?

Preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas.

Obrigado, em breve entraremos em contato!
Siga a Zletric nas redes


Ops! Algo saiu errado, tente novamente!

Compartilhe nas redes

Assine nossa Newsletter

Siga a Zletric


BLOG

Outros posts

Outros posts

Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga