25.4.2022

Zletric, 99 e outras seis empresas lançam a Aliança pela Mobilidade Sustentável

Os objetivos são aumentar a participação de carros elétricos para 10%, criar 10 mil estações de carregamento e ter 100% da frota 99 elétrica até 2030.

Zletric, 99 e outras seis empresas lançam a Aliança pela Mobilidade Sustentável

Oito empresas do setor de mobilidade urbana, entre elas a Zletric, estão se unindo para democratizar o uso de carros elétricos no Brasil

Chamada Aliança pela Mobilidade Sustentável, a iniciativa é liderada pela 99 e visa impulsionar a infraestrutura para veículos sustentáveis no país junto às empresas aliadas CAOA Chery, Ipiranga, Movida, Raízen, Unidas, Tupinambá e Zletric. As principais metas da parceria são: aumentar a participação de carros elétricos para 10% das vendas, criar 10 mil estações públicas de carregamento e ter 100% da frota do app 99 elétrica até 2030.

Estação de recarga para veículos elétricos da Zletric

O objetivo dessa união é que veículos de matriz energética mais limpa sejam acessíveis aos motoristas parceiros da 99, em termos financeiros e de infraestrutura. A parceria contribui para o desenvolvimento do futuro do transporte urbano, tornando as cidades mais verdes e seguras, e se inspira em dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas:

  • Garantir o acesso a fontes de energia limpas
  • Tornar as cidades e comunidades mais inclusivas e sustentáveis

Para viabilizar o modelo no país, a aliança visa discutir formas para impulsionar toda a infraestrutura necessária à eletrificação da frota brasileira: criando postos públicos de recarga, diminuindo as barreiras para a aquisição de carros elétricos, facilitando seu aluguel entre motoristas de aplicativo, fornecendo apoio às montadoras e a outras empresas da cadeia, como fornecedoras de peças para esses veículos, além do monitoramento da recepção pelo público.

“A adoção de carros elétricos subiu 100% em um ano. Esses automóveis possuem menos impacto ambiental, preservam a saúde das pessoas e também reduzem custos com combustível em até 75%, mas ainda são muito mais caros do que os convencionais”, diz Thiago Hipólito, diretor do DriverLAb da 99. “Construímos a aliança para deixar esses modelos mais acessíveis para os motoristas e para as pessoas que mais precisam deles."
Liderança das empresas que formam a Aliança pela Mobilidade Sustentável

Pedro Schaan, CEO da Zletric, acredita que a Aliança vem para somar forças. “A parceria de uma rede influente da mobilidade urbana com uma rede robusta de recarga de veículos elétricos traz praticidade e economia. Isso demonstra que os veículos elétricos são uma realidade e não mais uma ideia futurista”, pondera. 

Até o final de maio, a Zletric e a Ecovagas (empresa do grupo Estapar) assinam a fusão das empresas e se tornam a maior rede de recarga de veículos elétricos do Brasil, com mais de 500 pontos.


Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga

Quer saber mais?

Preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas.

Obrigado! Em breve entraremos em contato com você.
Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Compartilhe nas redes

Conecte-se com a Zletric

Assine nossa newsletter e receba as novidades.

Obrigado! Em breve, você receberá as novidades por email.
Algo deu errado. Tente novamente!

Ao inserir seus dados pessoais, você concorda que seus dados sejam tratados de acordo com nossa Política de Privacidade.

Conecte-se




Outros posts

Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga