25.4.2022

Zletric, 99 e outras seis empresas lançam a Aliança pela Mobilidade Sustentável

Os objetivos são aumentar a participação de carros elétricos para 10%, criar 10 mil estações de carregamento e ter 100% da frota 99 elétrica até 2030.

Zletric, 99 e outras seis empresas lançam a Aliança pela Mobilidade Sustentável

Oito empresas do setor de mobilidade urbana, entre elas a Zletric, estão se unindo para democratizar o uso de carros elétricos no Brasil

Chamada Aliança pela Mobilidade Sustentável, a iniciativa é liderada pela 99 e visa impulsionar a infraestrutura para veículos sustentáveis no país junto às empresas aliadas CAOA Chery, Ipiranga, Movida, Raízen, Unidas, Tupinambá e Zletric. As principais metas da parceria são: aumentar a participação de carros elétricos para 10% das vendas, criar 10 mil estações públicas de carregamento e ter 100% da frota do app 99 elétrica até 2030.

Estação de recarga para veículos elétricos da Zletric

O objetivo dessa união é que veículos de matriz energética mais limpa sejam acessíveis aos motoristas parceiros da 99, em termos financeiros e de infraestrutura. A parceria contribui para o desenvolvimento do futuro do transporte urbano, tornando as cidades mais verdes e seguras, e se inspira em dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas:

  • Garantir o acesso a fontes de energia limpas
  • Tornar as cidades e comunidades mais inclusivas e sustentáveis

Para viabilizar o modelo no país, a aliança visa discutir formas para impulsionar toda a infraestrutura necessária à eletrificação da frota brasileira: criando postos públicos de recarga, diminuindo as barreiras para a aquisição de carros elétricos, facilitando seu aluguel entre motoristas de aplicativo, fornecendo apoio às montadoras e a outras empresas da cadeia, como fornecedoras de peças para esses veículos, além do monitoramento da recepção pelo público.

“A adoção de carros elétricos subiu 100% em um ano. Esses automóveis possuem menos impacto ambiental, preservam a saúde das pessoas e também reduzem custos com combustível em até 75%, mas ainda são muito mais caros do que os convencionais”, diz Thiago Hipólito, diretor do DriverLAb da 99. “Construímos a aliança para deixar esses modelos mais acessíveis para os motoristas e para as pessoas que mais precisam deles."
Liderança das empresas que formam a Aliança pela Mobilidade Sustentável

Pedro Schaan, CEO da Zletric, acredita que a Aliança vem para somar forças. “A parceria de uma rede influente da mobilidade urbana com uma rede robusta de recarga de veículos elétricos traz praticidade e economia. Isso demonstra que os veículos elétricos são uma realidade e não mais uma ideia futurista”, pondera. 

Até o final de maio, a Zletric e a Ecovagas (empresa do grupo Estapar) assinam a fusão das empresas e se tornam a maior rede de recarga de veículos elétricos do Brasil, com mais de 500 pontos.


Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga.

Quer saber mais?

Preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas.

Obrigado, em breve entraremos em contato!
Siga a Zletric nas redes


Ops! Algo saiu errado, tente novamente!

Compartilhe nas redes

Assine nossa Newsletter

Siga a Zletric


BLOG

Outros posts

Outros posts

Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga