8.4.2021

Nosso desafio: Espalhar o verde

A Zletric faz parte da mudança para um consumo consciente, trazendo mais mobilidade, sustentabilidade e economia ao mercado.

Nosso desafio: Espalhar o verde

Um dos maiores desafios do nosso tempo é a mobilidade urbana. E nossa estratégia de crescimento está alinhada à promoção da Mobilidade Sustentável no Brasil

Acreditamos que o carro elétrico é, e será, o ponto central dessa revolução na mobilidade urbana. Incluindo outros veículos elétricos como motos, bicicletas, skates, patinetes e monociclos.

Desde a saída de casa, a parada no supermercado, às compras no shopping, na praça, no trabalho e em nosso cotidiano, teremos a necessidade de conectar nossos diversos meios de transporte à rede elétrica para repor a energia necessária para seguirmos em movimento.

Em 2019 a Zletric lançou o conceito inédito de redes de carregamento para veículos elétricos e híbridos, com o objetivo de estar presente no maior número de lugares possíveis e proporcionar para os usuários do transporte elétrico maior mobilidade, menor custo e liberdade para transitar.

Pedro Schaan, CEO da Zletric, explica:

“A experiência que geramos para o usuário é a de que ele possa fazer seu deslocamento como fazia com o carro movido a gasolina, sem a preocupação de planejar uma recarga, já que ele poderá usufruir de uma rede interligada, disponível e próxima para carregar seu carro”

Nossas Estações de Recarga para Veículo Elétrico

A Zletric já tem mais de 100 estações instaladas e 300 em processo de instalação, e foca a sua atuação nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis. No plano de expansão, que deve acontecer ainda em 2021, aparecem as cidades do Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, e a instalação de dezenas de pontos adicionais.

“Projetamos um grande crescimento neste ano, algo como um incremento de dois dígitos no nosso negócio”, projeta Schaan.  Parte do crescimento se baseia em uma lei que entrou em vigor na cidade de São Paulo, no dia 31 de março, que prevê a obrigatoriedade da instalação de carregadores de veículos elétricos e híbridos em edifícios e condomínios. Tanto comerciais quanto residenciais. “Somente por essa demanda, imaginamos crescer 170% na cidade de São Paulo”, acredita Schaan.

→ Saiba mais sobre a nova Lei clicando aqui

Além disso, outro nicho forte são as parcerias com imobiliárias e administradores de condomínio. A nova lei resolve o problema nos condomínios novos, onde a estrutura de recarga terá que ser entregue pela construtora. Nos antigos, segue o dilema: quem tem carro elétrico precisa carregar, mas o condomínio não quer arcar com a conta. A Zletric faz a instalação de vagas com carregadores sem custos de aquisição, um modelo de “Charge As A Service” através de locação dos equipamentos, e cobra o consumo de energia direto do morador beneficiado.

Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga.

Quer saber mais?

Preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas.

Obrigado, em breve entraremos em contato!
Siga a Zletric nas redes


Ops! Algo saiu errado, tente novamente!

Compartilhe nas redes

Assine nossa Newsletter

Siga a Zletric


BLOG

Outros posts

Outros posts

Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga