27.6.2022

O cenário de carros elétricos com a alta dos combustíveis

Entenda como os preços elevados impactam na eletromobilidade.

O cenário de carros elétricos com a alta dos combustíveis

O constante aumento no preço dos combustíveis gera uma preocupação muito grande ao consumidor. De acordo com o Garagem360, a Petrobras divulgou novos reajustes para as distribuidoras, onde a gasolina pode ter alta de 5,18% e o diesel de 14,26%

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) constatou que, entre os dias 12 e 18 de junho de 2022, o preço da gasolina chegou a atingir o valor de R$ 8,99 e o diesel R$ 8,63. Esse cenário de insegurança abre ainda mais espaço para a expansão da eletromobilidade, principalmente em segmentos onde ela é essencial, como o transporte rodoviário e os serviços de motoristas por aplicativo. 

Muitas pessoas ainda questionam os preços altos para adquirir um carro elétrico. Apesar da aquisição geralmente ter um preço maior, o modelo elétrico continua tendo uma grande vantagem econômica, principalmente com linhas de financiamento específicas. O Banco do Brasil, por exemplo, anunciou a possibilidade de juros reduzidos na aquisição desses modelos com prestação equivalente à economia de combustível, que, no caso do carro elétrico, chega a ser 6 vezes menor do que um veículo movido a combustão. Sem contar o custo de manutenção que é bem inferior!

Isso que não entramos no quesito sustentabilidade, não é mesmo? Com zero emissão de gases poluentes, o carro elétrico é a escolha de um consumo mais consciente. Confira aqui todas as vantagens quando o assunto é meio ambiente.

Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga.

Quer saber mais?

Preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas.

Obrigado, em breve entraremos em contato!
Siga a Zletric nas redes


Ops! Algo saiu errado, tente novamente!

Compartilhe nas redes

Assine nossa Newsletter

Siga a Zletric


BLOG

Outros posts

Outros posts

Baixe agora o App Zletric e conheça nossas estações de recarga